13/04/2011

Sobre Homens

Meninas:
Podem parar de me encaminhar essas mensagens com velhas piadas sobre os homens.
Quem viu uma, viu todas.
E não acho a menor graça.

Eu, gosto muito dos homens!
Dos meus irmãos, sobrinhos, afilhados, amigos, namorados, ex-namorados, colegas....
Gosto como são, com qualidades e defeitos. Acho mesmo uma graça imensa nas pequenas idiossincrasias masculinas que tanto irritam as que escrevem essas piadas.

Gosto de homens que gostam de mulheres e de homens que gostam de homens.

Gosto e tenho certeza de que os únicos lugares onde os homens são todos iguais são a Declaração dos Direitos Humanos e a Lei.
Cada homem é único. Cada homem é um universo.

Cada homem que amei representou, naquele momento, um pedaço de minha alma masculina, que é quem me faz criar, compreender, conquistar, vencer o dragão para ser mais do que uma donzela em apuros, muito mais.

É isso. Minha alma é homem. Como poderia não gostar?

Vejo – não em vocês, amigas, mas nas autoras dessas piadas – uma grande tristeza, amargura e insatisfação imensas. Se queixam tanto por coisas tão pequenas como um pé de meia fora do lugar, uma toalha... ora, uma toalha!

O que é uma toalha largada diante da alegria e exuberância do desejo masculino?
O olhar de um homem tem o poder de iluminar uma mulher por dentro e faze-la brilhar. Toda mulher sabe como, às vezes, a cantada mais tola, dita por um desconhecido, pode encher de sol um dia escuro.

Essas mulheres tristes, que inventam piadas rancorosas numa vingança boba contra antigas piadas machistas que já não tem razão de ser, difamam seus maridos, seus amantes, seus filhos e seus pais.

A elas eu deixo a pergunta:

Se não gostam dos homens, porque querem tanto ter um?

2 comentários:

Oscar Menezes disse...

Gostei muito do seu ponto de vista. Não por ser homem, mas por ser humano.

O mesmo penso dos "defeitos" ditos femininos: as DR's que me fazem saber que sempre terei com quem conversar; o ciúme além da conta, que me incomoda mas também me faz ver que uma mulher me ama; a lingerie fora de lugar no banheiro após o banho, que me faz rir porque me lembra que após o meu banho tomei uma bronca por ter jogado a toalha na cama...

Enfim, confesso: vocês são divinas. A melhor obra do Criador.

Amo vocês, em especial na pessoa da minha Carol Medeiros...

Marilia Castello Branco disse...

Obrigada, Oscar, bj pra Carol